sexta-feira, 22 de abril de 2016

Batman VS Superman

Hoje venho a vocês fazer uma crítica sobre o filme Batman VS Superman, um filme que vi -finalmente- na última terça-feira, 19 de Abril. Primeiramente queria deixar claro o meu amor por Clark Kent, principalmente pelo fato de ele ser um jornalista muito questionador; depois gostaria de dizer que Lois Lane é com toda certeza uma das personagens que eu mais admiro nos HQ's, mesmo ela não sendo uma super heroína.
O filme nos reconta, mais uma vez, a clássica e trágica história de Bruce Wayne, o milionário que teve os pais assassinados na sua frente quando pequeno. A famosa Batcaverna está muito mais tecnológica e a roupa do herói também vem em vários estilos diferentes. Com a voz alterada ao se transformar em Batman, Bruce, interpretado por Ben Affleck, nos remete um justiceiro mais que um herói, um homem da noite que está atrás de respostas, assim como mostrado na última trilogia de Nolan.
Já do outro lado aparece Clark Kent, o nosso querido Superman, e o que dizer sobre a imagem de um herói que querem transformar em um justiceiro? Uma das frases ditas no filme é algo como "você deve ser o que eles precisam", isso não lembra algo? Exatamente, essa ideia é vista na trilogia de Nolan, do último Batman. Achei isso um pouco forçado, mas a esperança que Clark tem na humanidade é maior que tudo e ele aceita se tornar o que precisamos naquele momento.
Já o nosso vilão foi completamente caricaturado, Lex Lutor tornou-se um coringa sem maquiagem. Ao invés de retratarem um homem inteligente, mimado, milionário, visionário e que busca o poder acima de tudo eles nos deram um psicopata que se diverte com o sofrimento alheio.
Por último, mas não menos importante, um icone feminino de poder, a Mulher Maravilha. Não que a atriz que a interprete seja feia, muito longe disso, pois Gal Gadot é uma linda mulher, tão linda que é modelo muito antes de ser atriz. O que faltou, eu acredito, foi a "presença" que a só a Mulher Maravilha tem. Ela realmente não me convenceu, talvez não pela atuação da atriz, mas pelo simples fato de ainda ter em mente Lynda Carter, a primeira e clássica Wonder Woman.
Ok, depois de tudo isso você deve estar pensando que eu achei o filme um lixo, mas não é bem assim, existiram sim erros pontuais, mas é um filme que vale a pena ver, pois esse é o gancho do próximo filme da DC Comics, ao que deu para entender, "A liga da justiça". Eu realmente recomendo que vejam o filme, não apenas pelo fato de eu ser apaixonada por super heróis e HQs, mas também por eu ser apaixonada pelo Superman!

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário